sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

eu e a minha dualidade constante --' .
Sabe o passado é realmente uma coisa que DEVE ficar no passado. Não vou falar que 'esbarrar' em uma ANA que estava perdida dentro de mim a algum tempo não foi bom, foi sim.
Mas eu acho que aquilo, aquela fase passou. Aquela ANA, ainda existe em alguns aspectos, em algumas falas, em alguns atos... Mas não é de todo aquela ANA.
Não é mais a menininha de /12/13/14 anos. Ela cresceu e muita coisa que ela fazia, ela deixou pra trás.
E esbarrar de novo nessa ANA, me trouxe lembranças de coisas, de atitudes que, sinceramente hoje eu fico meio timida de lembrar! auhsuhuasas. Como eu era besta, idiota dos outros, como eu confiava em pessoas erradas, como eu era... sei lá... criança. Todo mundo já tinha 'crescido' e eu ainda era uma menininha.
Eu sinceramente não via a maldade que hoje eu vejo em algumas pessoas. Acho que deve ter haver com a confiança também. É legal conversar com pessoas do passado, ver como elas mudaram, dar a famosa segunda chance; mas não serve mais pra mim! Eu não sou mais assim!
Agora comigo é vamo, vamo, não que ir? foda-se. Fica ae!
É a droga da minha mania de querer bem, de querer fazer o bem pra quem eu considero amigo. Devia era dar um foda-se mais vezes!
Eu sempre fui e sempre vou ser manipuladora, eu admito! Eu gosto de fazer os outros fazerem o que quero, e pode ser até feio, mas e dai? Quem não tem defeito?
Apesar do meu coração mole, ou sou sim mimada e quero tudo do meu jeito. E depois que me ensinaram que a gente pode fazer o que quer, e numa outra vez fazer o que o outro quer, e que mostraram a beleza disso... Me mostraram o verdadeiro significado da palavra AMIZADE, eu não vou querer voltar aquelas antigas pessoas, que me decepcionaram, que me magoaram... E talvez os motivos sejam infantis, e eu ainda ficar chateada com esses motivos, seja mais infantil ... Mas o que eu vou fazer?
Eu sou assim... É dificil pra mim uma segunda chance. É dificil acreditar, que as pessoas mudaram a tal ponto de não serem mais aquelas.
A gente viu ontem que aquelas 3 meninas ainda estão na gente, um pouco mudadas, mas quando juntam, as 3 voltam a ser elas mesmas... A doida lerdinha, a Nerd e a Manézinha.
E essa junção, esse link que abrimos ontem com o passado, não me fez bem de verdade.
Quer dizer, foi legal conversar, aprender um pouco mais, conhecer os novos segredos, fofocar do passado, rever coisas do passado... Mas acho que o lugar de tudo isso é dentro de uma agenda velha, esquecida dentro do guarda roupa. Aberta poucas vezes pra procurar o numero de telefone de alguém, ou coisa assim.
E pra mim é ainda um pouco mais dificil, porque eu sou fiel as minhas amizades. Mesmo a estas antigas, que me magoaram... Mas eu acho melhor continuar sendo fiel a elas, aqui no meu presente, com os meus amigos. Guardando segredos daquela época só pra mim, remexer neles faz mal.
Eu não vejo como abrir essa porta hoje em dia, não vejo como remendar esses laços perdidos sem perder os que estão tão fortes agora. Talvez seja um erro meu... Mas eu não vou correr o risco.
Eu gosto de quando as coisas se vão pelo tempo, não por uma atitude.
Não quero ter que escolher... Por mais que eu saiba quem eu escolheria.
Eu não quero magoar os que gostam de mim, e também não quero me magoar de novo. Eu posso estar enganada quanto a isso; Pode ser que eu não me magoe nunca mais com essas pessoas; Pode ser que a gente seja amiga por muitos e muitos anos.
E eu já dei a minha oportunidade,a minha segunda chance, agora não faço mais nada!
O passado, pertence ao passado. E uma vez ou outra é bom ir lá visita-lo, rever pessoas e tudo. Mas o lugar dele é lá. E se foi bom ou ruim, a gente não pode fazer nada, só aceita-lo.
A gente colhe no presente o qe plantou no passado. E a maior prova de que minhas sementes por mais machucadas que estivessem, por mais infantis que fossem, cresceram. Foi que eu colhi otimas amizades no meu presente.
Portanto, toda aquela magoa que eu sinto, me mostra que foi bom ter sido daquele jeito.
Foi bom não ter sido a má, não ser a favorita 'da bruxa'. Foram boas as decepções, porque hoje eu vi, que de todas a que teve melhores frutos fui eu. Não tô me achando não, me falaram isso! E é verdade. De que valeu toda aquela falsidade? De que valeu aquela amizade com a má? De que valeu? De nada. A bruxa se mudou pra longe, e a unica coisa que ainda oferece são palavras, que na certa são vazias, como sempre foram.
Uma trocou de 'grupo' mas do que se troca de roupa... E agora no fim, não restou nenhuma amizade concreta, certa pro futuro.
E a outra se fechou, não soube mais ter amigos verdadeiros. Ficou presa aquela amiga que já nem liga mais, que foi embora. Não confia em mais ninguém.
Então...Eu me orgulho de ter sido a manézona... Me orgulho de ter passado por essas amizades ruins, e ter chegado aqui hoje e ver que de todas eu fiz mais amigos, eu zuei mais, ri mais, brinquei mais.
E eu sei que algumas dessas amizades também vão passar, e tenho certeza de que pelo menos uma vai deixar alguma marca negativa em mim. Mas mesmo essa negativa vai deixar um zilhão de coisas melhores! Porque o valor de uma amizade, cresce com o tempo, cresce com a vontade de se ter amigos, cresce com a bondade, com a igualdade. E mesmo que haja uma fofoquinha aqui, uma piadinha ali, uma briguinha acolá, eu duvido muiiito² que alguém chegue ao extremo de falsidade que aquelas amizades antigas chegaram...
E não tenho melhores amigos e ponto. Uns mais chegados, outros nem tanto. Uns um pouco mais queridos, outros um pouco menos. Mas tenho né?! E há um bom tempo eu os tenho....

'Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá! Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar. Tem gente enganando a gente, veja a nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprender. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo! (♫'

2 comentários:

  1. - "...Quem acredita sempre alcança."
    Evoluir em pouco tempo é pra poucos..
    vc me deixou orgulhosa

    =)

    ResponderExcluir
  2. .. ah concerteza , não digoo qee foi em poukoo tempo, acho qe já era tarde demais eu tinha qe ver qe a vida não pe um conto de fadas e eu tenho qe enfrentar tudo e sempre tirar uma lição de vida !

    ResponderExcluir